A Coreia do Sul destruirá em voo o foguete norte-coreano com lançamento previsto para abril, em caso de desvio e entrada no território sul-coreano no lançamento, previsto para meados de abril, anunciou o ministério sul-coreano da Defesa. A declaração foi feita em meio a uma cúpula sobre segurança nuclear que ocorre em Seul.
Continua depois da publicidade
– Estamos preparando meios de acompanhamento da trajetória do míssil e o derrubaremos em caso de desvio da rota prevista e entrada em nosso território -afirmou um porta-voz do ministério.
Coreia do Sul e Estados Unidos vigiam de perto as atividades na base de lançamento de Tongchang-ri, na extremidade noroeste da Coreia do Norte, de onde deve ser disparado um foguete entre 12 e 16 de abril, supostamente para colocar em órbita um satélite de observação civil, segundo o governo de Pyongyang.
Com os dados proporcionados pelos serviços de inteligência, Seul afirma que os preparativos avançam e que uma parte importante da estrutura do foguete foi transportada no fim de semana para a base.
Continua depois da publicidade
