A seleção da Coreia do Norte, que enfrentará o Brasil na estreia da Copa do Mundo nesta terça-feira, confia em sua dieta, que incluiu na noite de segunda-feira bolinhos de arroz, indicou a imprensa japonesa nesta terça. Segundo o jornal japonês Chosun Sinbo, a seleção norte-coreana, que levou para a África do Sul seu próprio chefe de cozinha, comeu bolinhos de arroz no jantar da véspera de sua estreia.

Continua depois da publicidade

“O chefe de cozinha mostrou seu desejo de vitória para a partida contra o Brasil. Os jogadores estão querendo ganhar força comendo os mesmos pratos que têm em seu país”, escreve o diário, alinhado com o regime de Pyonyang.

O técnico norte-coreano, Kim Jong-Hun, comandará seus homens em sua primeira partida no Mundial nesta terça-feira no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, em um confronto em que os norte-coreanos tentarão surpreender a favoritíssima seleção de Dunga. A equipe asiática não participava de uma Copa desde a da Inglaterra/1966, quando tornou-se uma das grandes zebras da história ao chegar às quartas de final.

Na África do Sul/2010, a Coreia do Norte está no grupo G, o “Grupo da Morte”, junto com Brasil, Portugal e Costa do Marfim.

Continua depois da publicidade