A Coreia do Norte prometeu responder com um ataque nuclear as provocações dos Estados Unidos, a quem acusa de tentar invadir o território nacional, informou neste domingo a Agência Telegráfica Central da Coreia.

Continua depois da publicidade

“A tentativa dos Estados Unidos de invadir a Coreia do Norte se torna cada vez mais irracional”, diz um comunicado da agência estatal norte-coreana. Ela observa que “o direito a um ataque nuclear preventivo não é monopólio dos Estados Unidos”.

Leia mais

Foguete da SpaceX pousa sobre plataforma no mar

Inundações deixam três mortos no sul dos Estados Unidos

Continua depois da publicidade

Líder do EI no Afeganistão e no Paquistão é morto em ataque americano

As forças armadas de Pyongyang, que antes estavam preparadas para uma resposta militar, agora passaram à tática do ataque preventivo “para vencer a histeria militar absurda do inimigo”, afirma a agência.

“Todas as unidades operacionais estão prontas para efetuar um golpe implacável contra o inimigo em caso de ele perpetrar a mínima provocação”, diz o texto.

Como foi revelado antes, na terça-feira o Comando Estratégico norte-americano anunciou que os Estados Unidos enviaram três bombardeios B-2, capazes de transportar armas nucleares, para região do Pacífico com a finalidade de participar de treinamentos.

Leia as últimas notícias de Mundo

*Agência Brasil