O coração do pequeno Bruno da Silva, de apenas oito anos, pode ajudar a salvar a vida de uma criança doente em São Paulo. O garoto blumenauense teve morte encefálica na última quinta-feira (30), após uma semana internado por causa de um acidente de trânsito na BR-470. A partir daí, uma verdadeira força-tarefa foi montada para captar o órgão dele em SC e levar para um paciente no estado paulista.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Durante a tarde desta sexta-feira (31), com autorização da família de Bruno, a equipe do Arcanjo de Santa Catarina buscou em Navegantes a equipe médica vinda de São Paulo com um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para captar o coração. Após o procedimento no Hospital Santo Antônio, em Blumenau, os profissionais foram levados novamente a Navegantes pelo helicóptero dos bombeiros.

Tanta pressa tem justificativa: a sobrevida de um coração entre a retirada e o implante é curta.

Em São Paulo quem estava à espera do órgão, segundo a equipe do Arcanjo, é uma criança de apenas quatro anos que luta contra uma inflamação no coração e aguardava com urgência na fila de espera por um transplante. Por causa do sigilo do paciente envolvido nesse tipo de procedimento, não é possível saber como transcorreu a cirurgia com o pequeno paulista.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Ciclone provoca rajadas de vento neste fim de semana; veja previsão do tempo

Empresário de golpe de R$ 6 milhões com criptomoedas em SC vira réu na Justiça