O Joinville encerrou a primeira fase da Copinha 2020 com 100% de aproveitamento. Na noite desta quinta-feira, a equipe catarinense venceu o Mirassol por 3 a 2, em Bálsamo, e garantiu a primeira colocação do Grupo 10 da Copa São Paulo de futebol júnior. O JEC entrou em campo classificado, e a vitória assegurou a primeira posição.
Continua depois da publicidade
Na próxima fase, o time vai enfrentar o Tanabi-SP. A Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora da Copinha, deve divulgar até a manhã desta sexta-feira a data e horário da partida. A segunda fase é toda disputada neste sábado e domingo.
Ainda no segundo minuto da partida, a defesa do JEC bateu cabeça e não conseguiu afastar o perigo. Assim, o Mirassol abriu o placar com Felipe. Mas na jogada seguinte o Joinville começou a virada. Depois de uma paulada de André melo bater na trave, Edson apareceu para botar dentro e empatar. Aos 19, a chuva forte que deixou poças foi aliada do tricolor. Após finalização de Edson bola parou em uma delas e ficou a feição para Montebello fazer o segundo.
Sabendo jogar no gramado muito molhado, o JEC anotou o terceiro, outra vez com Montebello, terminando o contra-ataque de Wallison. Estava em jogo a liderança do grupo, e o Mirassol diminuiu o prejuízo. Batida falta lateral, Lucas descontou. O placar do primeiro foi tempo foi 3 a 2 para o Joinville.
Na etapa complementar, o JEC controlou a vantagem e pouco se arriscou na frente. Também com a classificação assegurada, o Mirassol se contentou com o resultado e a segunda posição no Grupo 10 da Copinha 2020.
Continua depois da publicidade