Um dos trunfos do Criciúma para vencer o Vila Nova no duelo das 19h30min deste sábado é o conhecimento que o técnico Mazola Júnior tem do elenco do adversário. O comandante do Tigre catarinense comandou o elenco alvirrubro no ano passado. Em uma semana de preparação marcada por treinos fechados e poucas informações sobre o rival, conhecer os atletas que vai enfrentar pode ser preponderante.

Continua depois da publicidade

— Vários jogadores que trabalharam comigo estão lá, a base é praticamente a mesma. O Hemerson (Maria, treinador) herdou nosso trabalho, implementou algumas coisas, a comissão técnica do clube é a mesma. Sinceramente, são situações antagônicas e no Brasil, um ano e meio é muito tempo. Com certeza a metodologia do Hemerson é diferente da minha. Conheço os jogadores do Vila, são conhecidos, e isso é um fator importante, mas um ano e meio no futebol brasileiro é um século — descreveu o treinador do Tigre.

A preparação ao duelo pela 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi encerrada na manhã desta sexta-feira. Em Porto Alegre – para posteriormente pegar voo para Goiânia —, o elenco treinou no CT do Grêmio. Assim como na véspera, ainda em Criciúma, a atividade foi fechada. O técnico Mazola Júnior lança dúvidas na escalação, em que a única certeza é a ausência de Marlon Freitas, suspenso.

Um possível Carvoeiro para o jogo tem: Belliato; Sueliton, Sandro, Jacy e Marlon; Liel, Jean Mangabeira, Elvis e Eduardo; Andrew e Zé Carlos. A equipe precisa de um resultado positivo para minimizar o risco de rebaixamento, enquanto o Vila Nova necessita da vitória para seguir com o sonho de alcançar o acesso à elite nacional.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro

Continua depois da publicidade

Mais notícias do Criciúma