Romulo tem 21 anos e é um desses atletas que vira solução para o time quando menos se espera. Foi assim no fim de 2014, quando o técnico Geninho tirou ele das categorias de base para ajudar o Avaí na reta final da Série B e conseguir o acesso à elite nacional. Depois disso, o espaço do atacante foi cada vez maior, ainda mais nesta temporada em que o clube ficou com um elenco muito mais enxuto por causa do rebaixamento. Em pouco tempo, Romulo deixou de ser aposta e passou a ser visto pelos torcedores como realidade e, até por isso, ele começou a ser mais cobrado. Mas, em 2016, o atacante ainda estava devendo.

Continua depois da publicidade

Leia mais sobre o Avaí

Veja a tabela da Série B

Foi Silas que recuperou Romulo. Pouco tempo depois de o técnico chegar ao clube, ele deixou o jogador fora de duas partidas e pediu para ele cuidar do condicionamento físico.

Continua depois da publicidade

– Tudo que ele (Silas) me cobrava, o atleta precisa ter. Eu estava um pouco fora do que ele queria, mas vinha sempre trabalhando, dando o meu melhor, por mais que muitas vezes o resultado não vinha, nem a atuação que gostaria. Agora, estou conseguindo fazer o que ele quer e sendo feliz. Estava perdendo o foco um pouco da alimentação, mas ajeitei o que tinha para ajeitar e agora estão vindo os resultados – comemorou o atacante depois de marcar seu terceiro gol em três partidas seguidas.

Em boa fase, Romulo é a esperança avaiana para vencer o Vasco neste sábado, às 16h30min, na Ressacada. O líder da Série B perdeu apenas três jogos na competição.

Um duelo complicado e que o treinador avaiano não sabe como vai montar seu time. No treino de sexta-feira, ele fez suspense, afinal não terá o volante Caio César, suspenso, e o zagueiro Fábio Sanches, que foi liberado depois do falecimento de seu pai na quinta.

Continua depois da publicidade

Com esses desafios, o Leão tenta vencer seu segundo jogo seguido e arrancar definitivamente na luta pelo G-4.

O Vasco, adversário desta rodada, está mordido após a derrota no meio da semana para o Paraná. Antes apontado como o favorito absoluto ao título, a equipe caiu de rendimento na Série B e vive uma fase irregular. Nas últimas seis partidas, o time perdeu três e quer se recuperar.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ

Renan; Alemão, André Santos, Gabriel e Capa; Luan, Jajá, Renato e Diego Jardel; Rômulo e William.

Técnico: Silas

VASCO

Martin Silva; Madson, Luan (Aislan), Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, William Oliveira, Andrezinho, Nenê e Eder Luis; Leandrão

Continua depois da publicidade

Técnico: Jorginho

Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Adailton Fernando Menezes (trio de GO)

Horário: 16h30min, deste sábado

Local: Estádio da Ressacada