Além de reclamar da inexistência da falta que gerou o primeiro gol na derrota por 2 a 0 para o Grêmio o técnico da Chapecoense, Claudinei Oliveira, disse que duas vitórias nos últimos três jogos são suficientes para escapar do rebaixamento. Por isso ressaltou a importância do jogo da próxima quinta-feira, contra o Sport, que tem um ponto a mais do que o time catarinense e é adversário direto na briga contra o rebaixamento.

Continua depois da publicidade

– Quinta-feira é decisão, é final de Copa do Mundo. Não podemos decepcionar em casa. Temos que honrar essa camisa e dar alegria ao torcedor – disse o treinador.

Ele afirmou que o fato de permanecer na zona de rebaixamento acaba pesando mas acredita que, se vencer o Sport e não der zebra em outros resultados, vai sair da zona de rebaixamento.

Contra o Grêmio faltou cuidar um pouco mais a posse de bola, segundo o treinador. Ele afirmou que o time lutou mas não conseguiu superar a maior qualidade do time do Grêmio, destacando que o adversário é um dos melhores times da América.

Reconheceu que no final colocou o volante Barreto no lugar de Canteros para não tomar goleada, já que a vaga contra o rebaixamento pode ser decidida no saldo de gols.

Continua depois da publicidade

Na avaliação do técnico os três pontos nos últimos três jogos não foram ruins, o que foi ruim foi a derrota em casa.

O atacante Wellington Paulista também convocou a torcida para o próximo jogo e disse que mantém sua confiança em escapar do rebaixamento.

– Tem que acreditar, todo mundo com pensamento positivo para que a gente consiga a vitória na quinta, contra o Santos mostramos que a gente consegue – destacou.

Leia mais notícias sobre a Chapecoense