Veja mais informações do JEC em Toque de Letra
No caso de enforcamento tricolor, as chances de classificação não existirão mais, mas a sufocante eliminação ficará ainda mais pesada pelo risco de rebaixamento à Série D. Hoje, o JEC soma 21 pontos, contra 17 do Bragantino. Se os paulistas vencerem, ficarão colados no time de Pingo e tornarão a última rodada da Série C ainda mais dramática.
Continua depois da publicidade
Com tantas emoções em jogo, o clima é de muita tensão dos dois lados. No Joinville, Pingo até disse estar feliz com as críticas da torcida e da imprensa. Segundo ele, as avaliações negativas durante a semana o ajudaram no trabalho.
– A gente sabe que o futebol mexe com a emoção, a paixão. Mexendo com esses dois sentimentos, você cria uma expectativa grande, principalmente para uma equipe favorita, como é o Joinville. Por isso, as críticas devem ser feitas, fico satisfeito porque elas nos ajudam a nos autoanalisarmos – argumentou.
Continua depois da publicidade
As críticas só não fizeram Pingo mudar de ideia em relação ao esquema de jogo e as peças que irá utilizar. A exemplo do que fez durante toda a sua passagem pelo JEC, o treinador confirmou a escalação, sem mistérios. Nela, apenas uma alteração: Eliomar, expulso diante do Macaé, dá lugar a Breno.
Nas outras posições, o time continua o mesmo com: Matheus; Buiú, Charles, Max e Alex Ruan; Roberto, Tinga, Lúcio Flávio e Breno; Bruno Rodrigues e Rafael Grampola.
Equipe entra em campo sabendo do que precisa
Como o jogo do Joinville ocorrerá apenas no domingo, a equipe já saberá qual será o cenário diante dos outros resultados. Neste fim de semana, o Tricolor estará atento a uma partida em especial: Tombense x Botafogo-SP, no sábado, às 15h30min.
Continua depois da publicidade
A rodada começou com uma boa notícia na sexta-feira, já que o Ypiranga-RS não conseguiu vencer o São Bento, que está matematicamente garantido na próxima fase. Agora, resta torcer por um empate dos rivais que se enfrentam neste sábado. Caso isso aconteça, bastará ao Joinville vencer o Bragantino para entrar no G-4 e depender apenas de suas forças na última rodada.
Mesmo que exista um vencedor na partida entre Tombense e Botafogo, o JEC segue na briga caso some os três pontos no interior paulista. Um eventual empate do Tricolor neste caso deixa a chance de classificação para a próxima muito difícil, embora elimine qualquer risco de rebaixamento.
– É a nossa última chance. Deixamos chegar nesse ponto de ter necessidade imensa e única de buscar o resultado, então só podemos focar na vitória sobre o Bragantino – resumiu Pingo.
Continua depois da publicidade