Uma ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar descobriu quarta-feira à tarde um depósito de cigarros contrabandeados e apreendeu mais de 600 mil maços do produto em Gaspar. O local servia de entreposto de distribuição do contrabando, segundo a PRF. Três homens envolvidos no crime foram presos.

Continua depois da publicidade

Os policiais monitoravam uma denúncia anônima de cigarros provenientes do Paraguai que estariam sendo transportados por um M.Benz/Sprinter, com placas de Jaraguá do Sul, com apoio de um Peugeot/30, de Itapema – que fazia serviço de batedor.

Por volta das 16h40min, com apoio da PM, os veículos foram localizados defronte a um galpão no Bela Vista, em Gaspar. Dentro do furgão havia 50 mil maços de cigarros paraguaios. O motorista da Sprinter, de 27 anos, o motorista e o passageiro do Peugeot, de 31 anos e 29 anos, foram detidos. Dentro do imóvel foram encontrados outros 565 mil maços de cigarros.

Os detidos foram encaminhados para a Polícia Federal de Itajaí, onde responderão por contrabando. Os veículos e a carga foram encaminhados até a Receita Federal de Itajaí, que ficou responsável pelo material apreendido e fará contagem oficial.

Continua depois da publicidade