No jogo em que buscava a reabilitação na Série C do Brasileiro e se aproximar do G-4, o Joinville voltou a tropeçar em casa e apenas empatou por 1 a 1 com o São Bento (SP), neste domingo, na Arena. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Ricardo Lobo abriu o placar para o JEC, aos sete minutos, e Caio Cézar, aos 43, deixou tudo igual para a equipe visitante.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, o Joinville continua fora da zona de classificação para a Série B, em sétimo lugar, com sete pontos somados. Já o São Bento chegou aos nove pontos e ocupa o quinto lugar na tabela. O JEC volta a campo no sábado (24), às 16h, para enfrentar o Macaé, no Rio. O São Bento encara o Bragantino fora de casa, no mesmo dia e horário.

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

Leia mais sobre o JEC no blog Toque de Letra

Continua depois da publicidade

Leia mais: A análise de JEC 1 x 1 São Bento

Leia mais: Entenda tudo o que aconteceu no pedido de demissão de Fabinho Santos do JEC

Pressionado pelos maus resultados recentes — não vence desde a segunda rodada, quando ganhou do Volta Redonda por 2 a 0 na Arena —, o Joinville entrou em campo com uma formação diferente. O técnico Fabinho Santos escalou a equipe com três zagueiros, dando mais liberdade para os avanços dos laterais Buiu e Alex Ruan.

Só que a estratégia não deu certo e, em 45 minutos, o Tricolor quase não criou chances para abrir o marcador. Se o ataque não funcionava, a defesa conseguia segurar bem as investidas do adversário. Ainda assim, foi o time do São Bento quem atacou mais. Logo aos dois minutos, o atacante Anderson Cavalo arriscou o chute e Jhonatan defendeu. No rebote, o goleiro do JEC acabou levando uma pancada na coxa e se machucou.

Jhonatan permaneceu em campo até os 22 minutos, quando foi substituído por Matheus. E, no primeiro lance, aos 24, Matheus mostrou serviço, segurando firme um arremate de Everaldo. No intervalo, Fabinho resolveu mudar o esquema e o JEC melhorou. O treinador colocou o meia Bruno Rodrigues no lugar do volante Roberto, que estava atuando como terceiro zagueiro.

Continua depois da publicidade

Aos sete minutos, Rafael Grampola bateu forte da entrada da área, o goleiro deu rebote e Ricardo Lobo abriu o marcador: 1 a 0. A partir daí, o JEC cresceu e passou a pressionar o São Bento. Mas a equipe adversária reagiu rápido com as entradas de Caio Cézar, no meio, e de Leandro Love, no ataque.

Os paulistas passaram a sufocar a defesa do JEC e desperdiçaram pelo menos cinco boas chances. Na última, aos 43, o São Bento não vacilou. Caio Cézar, de cabeça, deixou tudo igual: 1 a 1. O JEC ainda buscou o gol da vitória nos minutos finais e, por muito pouco, não tomou a virada. No fim, os 3.973 torcedores que assistiram ao jogo perderam a paciência e vaiaram a equipe.

— A gente não pode facilitar assim. Depois não adianta achar culpados. A culpa é toda nossa — disse o volante Renan Teixeira, na saída de campo.

Continua depois da publicidade

Fabinho pede demissão, mas diretoria rejeita

Após o jogo, o gerente de futebol do JEC, Carlos Kila, deu entrevista coletiva informando que o técnico Fabinho Santos pediu demissão, mas que o clube rejeitou. Assim, Fabinho ganhou um voto de confiança para continuar à frente do comando técnico da equipe.

— Vamos mudar não mudando. Fabinho pediu demissão, mas nós não aceitamos. Ele continua no comando. Precisamos acreditar mo que estamos fazendo aqui. Temos um planejamento financeiro, um método de trabalho e precisamos ter convicção — ressaltou Kila.