Tal pai, tal filho. O novo goleiro do Figueirense aprendeu em casa as dificuldades da profissão. Filho de ex-goleiro que atuou em times da terceira divisão do futebol paulista, Saulo relembra o passado para viver o presente e projetar o futuro. Quer ajudar o Furacão a sair da Série B do Brasileirão e promete honrar a camisa do clube.
Continua depois da publicidade
Saulo foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira no Orlando Scarpelli, porém ele já treina com a equipe há uma semana. O novo defensor vestiu a camisa do Furacão e afirmou que vive um bom momento técnico e físico. Para ele, o time não merece estar na Série B.
— É uma situação momentânea, que acredito que nós vamos conseguir os objetivos e por isso estou aqui, pra honrar essa camisa, fazer o meu máximo e viver grandes momentos. Quem sabe o melhor da minha carreira ainda estar por vir, que são as conquistas com a camisa do Figueirense — afirma.
O goleiro iniciou a carreira profissional no Criciúma, em 2004, e depois se transferiu para o Santos. Disputou o Brasileirão do ano seguinte como titular do Peixe. Após passagens por diferentes clubes de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, além de equipes da Itália, chegou ao Red Bull Brasil (SP), onde atuou na temporada passada.
Continua depois da publicidade
— Figueirense tem uma história de grandes goleiros que passaram por aqui. Pelo pouco que acompanhei aqui nesta semana de trabalho, dá pra ver que o Figueirense está bem servido de goleiro. Chego aqui para acrescentar, ajudar de alguma maneira e colaborar em busca desse acesso e colocar o Figueirense na Série A do Campeonato Brasileiro.
A data da estreia de Saulo pelo Figueira ainda não está confirmada. O nome do jogador já está no BID da CBF. Porém, ele deve ficar no banco no jogo contra o Ceará.
Leia mais notícias do Figueirense
Confira a tabela da Série B