Com a possibilidade de negociar o jovem lateral-direito Guga, o Avaí se mexe nos bastidores e está de olho no mercado para encontrar um substituto para o jogador visando a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O nome que surgiu na Ressacada é o de Dudu, que atualmente está na reserva do Internacional após fazer boa campanha pelo Figueirense na temporada passada.

Continua depois da publicidade

– (O Dudu) É um nome que surgiu. Um jogador que já conhece a cidade. Ele, assim como outros, é um dos nomes – disse o técnico Geninho, sem dar mais detalhes sobre a negociação.

Aos 21 anos, Dudu é formado na base do Figueirense, mas foi negociado com o Internacional depois de ser um dos destaques do Alvinegro mesmo em meio à campanha pela permanência na Série B do ano passado.

Ainda em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, o técnico Geninho admitiu que será difícil segurar Guga até o final da Série B, além de elogiar a postura do jovem de 19 anos.

Continua depois da publicidade

– O Guga é um excelente profissional. É um garoto com uma cabeça boa. Por isso, que fatalmente vai sair e jogar em time grande. Mas ele sabe que isso será na hora certo. Para ocorrer isso, vai ter que manter o nível e a postura. Mas uma hora ele vai. Será uma perda grande. E estamos no mercado para precaver uma possível saída do Guga – completou o treinador azurra.

Nos últimos dias, Guga teve seu nome especulado no Flamengo e também no Sevilla, da Espanha. A informação sobre o clube europeu é que o Avaí recusou a primeira investida pelo jogador, mas a tendência é que a equipe volte à carga para levá-lo ao futebol espanhol ainda nesta janela de transferência.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro

Mais notícias do Avaí