No palco do PopStar, temos, de um lado, apresentações para encher os olhos de lágrimas com a voz doce e a MPB de Malu Rodrigues. E, de outro, músicas para afastar o sofá da sala e encarnar a diva que existe em você com o vozeirão de Jeniffer Nascimento. Mesmo com estilos opostos, as duas atrizes, crias do teatro musical, atraíram o grande público e são as favoritas para vencer a competição que tem animado a TV e que chega ao fim neste domingo.
Continua depois da publicidade
Não à toa, elas quase sempre ficam bem coladinhas no ranking de classificação. Mas a disputa acirrada se resume aos números. Nos bastidores, é uma torcendo pela outra, troca de experiência nos ensaios e um sonho em comum: gravar um CD. Bom para o público, porque uma coisa é certa: elas sempre dão show!

A grande final
Os seis finalistas do PopStar são Malu Rodrigues, Jeniffer Nascimento, João Côrtes, Renata Capucci, Mouhamed Harfouch e Sergio Guizé. A final do programa é neste domingo.
Continua depois da publicidade
“Está sendo um desafio”
O público que ouve o repertório de Jeniffer no programa, que inclui músicas de Beyoncé a Whitney Houston (1963 – 2012), pode ter dificuldade de acreditar na confissão da atriz:
– Sou muito insegura. A dedicação durante a semana é pesada para não deixar isto transparecer.
– Está sendo um desafio. No primeiro ao vivo, fiquei com tanto medo de estar resfriada que minha mente acabou criando uma doença que não existia. Sou muito exigente. Fico a semana toda trabalhando nas minhas performances – explica Jeniffer, que conta com o apoio do noivo (o também ator Jean Amorim) para ensaiar.
O favoritismo de Jeniffer veio, desde o começo, por seu currículo. Ela estourou na TV com a Sol, em 2014, uma aspirante a cantora em Malhação. Já fez quatro grandes musicais e integrou a banda Girls. Todas as experiências foram um esquenta para se tornar uma estrela.
Continua depois da publicidade
– Nunca achei que o público fosse me abraçar, e o programa veio como uma resposta. Estou me descobrindo e quero cantar cada vez mais – avalia.
“Entrei sem pretensão de ganhar”

Quem parece ter arrancado mais lágrimas, até agora, na competição foi Malu Rodrigues. O cisco já entrou no olho da apresentadora Taís Araújo, dos especialistas da bancada, e, nas redes sociais, sempre tem quem assuma que precisou de um lencinho ao vê-la cantar.
– Gosto de músicas que tocam a alma de verdade – resume a atriz, que já cantou diversos clássicos da MPB. Arriscar tem valido a pena. Primeira finalista da temporada do PopStar, Malu conquistou o público:
Continua depois da publicidade
– Entrei sem pretensão nenhuma de ganhar o programa. Estou muito feliz com o reconhecimento. Ela credita parte do sucesso também ao maridão, Thomaz, que agita a torcida toda semana com um adereço (já foi de peruca, com o nome de Malu nas bochechas e com óculos que brilham).
– Ele está mais famoso do que a gente que está cantando. Tem que ganhar o prêmio de melhor torcida (risos). É o meu maior incentivador – derrete-se Malu, que escolhe o repertório com ele.
Se Todos Fossem Iguais a Você, de Tom Jobim (1927 – 1994), é uma das músicas do casal.