A segunda fase da Copinha não tinha todos os representantes de Santa Catarina classificados desde 2009. Na Copa SP 2020, os quatro times de SC passaram da fase de grupos: Avaí, Chapecoense, Criciúma e Joinville. Há mais de 10 anos, o Estado tinha como representantes apenas Avaí e Figueirense.

Continua depois da publicidade

Naquele ano, o Figueira disputou o torneio como campeão do ano anterior. Já o Leão da Ilha teve seu melhor desempenho em edições de Copa São Paulo de futebol júnior. O Avaí parou nas semifinais da competição de 2009.

A presença de equipes catarinenses na Copinha aumentou gradativamente desde então. No ano passado, foram seis equipes na disputa – além das quatro atuais, estavam Figueirense e Tubarão. Entre 2015, também com quatro representantes, Avaí, Criciúma e Figueirense passaram, mas a Chapecoense não chegou a fazer a quarta partida no torneio.

Na Copinha 2020, Avaí, Chapecoense e Criciúma encerraram a primeira fase na liderança de seus grupos. O Joinville é o melhor time catarinense até aqui. A equipe venceu os três jogos do Grupo 10 e terminou com 100% de aproveitamento.

A Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora da Copinha, deve divulgar até a manhã desta sexta-feira a data e horário da partida. A segunda fase é toda disputada neste sábado e domingo. Até a noite de quinta-feira, os adversários de Joinville e Chapecoense estavam definidos. O JEC vai enfrentar o Tanabi-SP e a Chape encara o Real-DF. Os rivais de Avaí e Criciúma serão conhecidos nesta sexta.

Continua depois da publicidade

Mais notícias sobre a Copa SP no NSC Total