O Concórdia Atlético Clube fez o dever de casa no primeiro jogo das Finais da Copa Santa Catarina. Na tarde abafada desta quarta-feira (3) no oeste catarinense, o Galo venceu o JEC por 1 a 0 e só precisa empatar no domingo para levantar a taça. A vitória no Domingos Lima deixa o Concórdia com a vantagem para o jogo de volta, que será disputado no domingo, às 17h, na Arena Joinville.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

O primeiro tempo foi marcado pela pressão dos donos da casa. Jogando com três volantes, o JEC chamou o Concórdia para o seu campo e teve que se defender praticamente por toda a primeira etapa. O Concórdia não soube aproveitar o recuo do time do norte de Santa Catarina e o jogo foi para o intervalo com o placar fechado.

Na segunda etapa, além do calor de 30 graus que continuou, Galo também manteve o domínio do jogo, apesar dos pouco lances de perigo que levou ao gol do JEC. Do mesmo modo, o time de Vinícius Eutrópio não abdicou do jogo mais recuado e viu o Concórdia crescer. Tanto, que aos 30 minutos da etapa complementar, Vinícius teve tempo de chutar duas vezes pra abrir o placar. O time da casa ainda teve um jogador expulso, Luis Pedro, e chegou perto de ampliar o placar, mas o resultado terminou com a vitória por 1 a 0 para o Concórdia.

O vencedor da Copa SC de 2020 ganha uma vaga na Copa do Brasil de 2021, além de enfrentar a Chapecoense, atual campeã do estadual, pela Recopa Catarinense, no dia 21 de fevereiro, na Arena Condá.

Continua depois da publicidade