A primeira fase da Copa Santa Catarina chega ao fim neste fim de semana com as duas vagas nas decisão indefinidas. Joinville e Tubarão estão em melhor condição, pois os dois têm oito pontos e ocupam a primeira e segunda colocações, respectivamente. Mas o Brusque, terceiro colocado com seis, continua vivo e ainda luta pela classificação. O único desclassificado é o Inter de Lages, que soma três pontos.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notas de Elton Carvalho

Confira as últimas notícias do esporte

Os jogos decisivos ocorrerão no mesmo horário, às 16h30min deste domingo. Na Arena Joinville, o JEC recebe o Brusque. No Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages, o Tubarão visita o Inter. Se houver empates no Norte do Estado e no Planalto Serrano, Joinville e Tubarão avançam à final.

Continua depois da publicidade

O Brusque só avança se vencer na Arena. O Joinville, em compensação, pode até perder desde que o Tubarão também seja derrotado. O Tricolor, por sinal, é o menos preocupado com a classificação no torneio.

Segundo as contas do próprio clube, o JEC já tem vaga na Copa do Brasil em razão de sua pontuação no ranking da CBF. Como o maior prêmio da Copa Santa Catarina é a vaga no torneio nacional, a eliminação no torneio não chega a ser encarada como uma tragédia.

Prova é que o time tricolor atuará atuará recheado de jovens jogadores das categorias sub-20 diante do Brusque, assim como aconteceu na última rodada, em Tubarão. O treinador também é o comandante do time júnior: Julian Tobar. O jogadores do elenco profissional estão em férias e só voltam no dia 29.

Continua depois da publicidade

Julian Tobar levará a mesma mesma base que atuou na semana passada, em Tubarão. As duas novidades são o volante Renan Torquato e o atacante Jean Felipe nos lugares de Formiga e Janderson, respectivamente.

No resto, o time terá: Ferreira; Lucas Sum, Igor, André Baumer e Gustavo; Júnior Sutil, Renan Torquato, Patrick, Janderson e Jean Felipe; Adriano.