A Copa Floripa Brasil de futebol juvenil começa nesta sexta-feira, Este é o maior torneio da categoria no Brasil e reúne cerca de 100 equipes de escolinhas de todos os cantos do país e também do exterior. Realizada em Florianópolis, a Copa Floripa Brasil chega à sétima edição e envolve aproximadamente 2 mil pessoas entre jogadores (de 8 a 15 anos). técnicos e dirigentes.

Continua depois da publicidade

A competição é uma oportunidade de vitrine para os jovens atletas que sonham em jogar em uma categoria de base de grandes times do futebol nacional. Além disso, os campeões levam para casa troféu e medalha e, ainda, como premiação participam do Gothia Cup, na Suécia, do Las Vegas Mayors Cup, em Las Vegas e o USA Cup, nos Estados Unidos.

A grande novidade desta sétima edição é o apoio pelo desenvolvimento do futebol feminino. A Copa Floripa Brasil abriu inscrições para que a competição também tivesse um elenco feminino na disputa e as meninas do Centro Olímpico de São Paulo são as únicas garotas que estarão no torneio, competindo com meninos de todo o país.

Outro destaque é a competição exclusivamente feminina na categoria livre com meninas de 13 a 18 anos.

– Para o futebol feminino ter sucesso, é preciso ter espaço, estrutura e inspiração para elas. Olhar para torneios e competições que valorizam a mulher no esporte – conta Tiago Gaspar, diretor da Copa Floripa Brasil.

Continua depois da publicidade

Durante os cinco dias de evento os jogadores das categorias sub-9, sub-10, sub-11, sub-12, sub-13 e sub -5 farão os jogos no Centro de Formação de Atletas (CFA), do Avaí, que fica ao lado da Ressacada.

Mais notícias sobre o esporte em Santa Catarina no NSC Total