A quarta-feira (23) começou com um empate sem gols na Copa do Mundo – foi o terceiro da competição no Catar. Marrocos e Croácia se enfrentaram pelo Grupo F e não saíram do zero no Estádio Al Bayt. O resultado é mais favorável ao time africano, que segurou o ímpeto da atual vice-campeã mundial e favorita na partida.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

A Croácia dominou a primeira etapa, mas não conseguiu colocar a bola na rede. Um dos motivos foi a marcação intensa em cima de Modric, o principal craque do time europeu.

As melhores oportunidades foram da equipe de Zlatko Dalic. Aos 16, Pericic finalizou rápido e viu a bola passar raspando no travessão. Depois, quase nos acréscimos, Vlasic aproveitou o cruzamento de Sosa, mas parou na grande defesa de Bono. Ao Marrocos coube se defender até o apito para o intervalo.

O segundo tempo começou com um boa chance do Marrocos. Hakimi cobrou a falta direto no gol, e Livakovic salvou com um soco. Os técnicos mexeram nas escalações, mas a rede teimou em não balançar, para frustração dos 59.407 torcedores presentes no estádio.

O Marrocos tentou manter a posse de bola no ataque, mas teve dificuldades em criar. Do outro lado, a Croácia buscou espaços e enfrentou uma marcação intensa do adversário.

Olho na agenda

Marrocos e Croácia entram em campo novamente no domingo (27). Às 10h (de Brasília), o time africano enfrenta a Bélgica. Um pouco mais tarde, às 13h (de Brasília), a equipe da Europa pega o Canadá.

As escalações

Marrocos: Bono; Hakimi, Aguerd, Saiss e Mazraoui; Amrabat, Ounahi, Amallah, Ziyech e Boufal; En-Nesyri.

Continua depois da publicidade

Croácia: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa; Brozovic, Modric, Kovacic, Vlasic e Perisic; Kramaric.

Leia mais

Por que Waka Waka é tão famosa? Especialistas explicam

Jogos do Brasil na Copa do Mundo afetam serviços em Blumenau