Garantida na final da Copa do Mundo do Catar, a França busca o tricampeonato com o mesmo técnico e 10 jogadores que também comemoraram a conquista na Rússia, em 2018. Será esse um ponto a favor da seleção europeia diante da Argentina?

Continua depois da publicidade

Didier Deschamps, de 54 anos, é o quarto treinador a participar de duas decisões seguidas do Mundial. Ele, que foi campeão pela França em 1998, quer igualar o italiano Vitorio Pozzo, vencedor em 1934 e 1938.

Receba notícias do DC via Telegram

Junto com o técnico, 10 atletas da equipe de 2022 estavam presentes na lista de convocados há quatro anos. Seis foram titulares diante do Marrocos, na última quarta-feira, na partida que garantiu a França na decisão: Lloris, Varane, Griezmann, Giroud, Mbappé e Dembelé (confira a lista completa no fim da matéria).

Giroud com a taça de campeão em 2018 (Foto: Lionel Bonaventure/AFP)

Em 2018, Mbappé, com 19 anos, foi eleito o melhor jogador jovem da Copa (abaixo dos 21). Agora, o atacante segue em alta e briga pela artilharia com Messi – cada um já marcou cinco vezes.

Continua depois da publicidade

OS REMANESCENTES DA FRANÇA:

  • Goleiros: Hugo Lloris, Mandanda e Areola;
  • Defensores: Pavard, Varane e Lucas Hernández;
  • Atacantes: Griezmann, Giroud, Mbappé e Dembelé.

A partida que decide o campeão da Copa do Mundo acontece no domingo (18), às 12h (de Brasília), no Estádio Lusail.

Assim como nas fases anteriores (oitavas, quartas e semifinais), o empate no tempo normal leva para a prorrogação e, se a igualdade permanecer, a decisão será nos pênaltis.

Leia mais

Deschamps é o quarto treinador a disputar duas finais consecutivas na Copa do Mundo

Do PSG à final da Copa do Mundo: Mbappé e Messi estão empatados na artilharia