A Espanha está na final da Copa do Mundo Feminina de 2023. A vitória de 2 a 1 nesta terça-feira (15) contra a Suécia no Eden Park, na Nova Zelândia, classificou o time espanhol para o último jogo do campeonato. O próximo adversário pode ser a Inglaterra ou a Austrália e será decidido no duelo desta quarta-feira (16) no Accor Stadium, na Austrália.

Continua depois da publicidade

+ Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

O jogo foi decidido nos últimos minutos, com o gol da Carmona aos 44 minutos do segundo tempo. Até então, o placar era de 1 a 1. A atacante levou a Espanha para a final da Copa do Mundo Feminina de 2023 pela primeira vez na história.

Paralluelo fez o primeiro gol da partida aos 36 do segundo tempo. A atacante Blomqvist empatou o placar aos 43, dez minutos depois de entrar em campo. Mas a felicidade da sueca durou pouco; um minuto depois, quase na hora do apito final, Carmona chutou de fora da área, marcou e fez história no futebol espanhol.

A final será neste domingo (20), às 7h, no Estádio Olímpico de Sydney, na Austrália. A Espanha pode disputar pela taça contra a Inglaterra ou a Austrália, que vão jogar em busca da vaga nesta quarta-feira (16) no Accor Stadium, na Austrália. Os jogos serão transmitidos na TV Globo, Sportv, no canal do Youtube CazeTV e no Fifa+.

Continua depois da publicidade

Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro