O Brasil será o país-sede da Copa do Mundo Feminina pela primeira vez na história em 2027, e a partida inaugural já tem data. A estreia da competição e o primeiro jogo da seleção brasileira em casa será em 24 de junho, uma quinta-feira, contra adversário a definir.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

A final da Copa do Mundo Feminina em 2027 está programada para 25 de julho. O Mundial contará com 32 seleções, e por enquanto o Brasil é o único país automaticamente classificado, por ser sede.

A Fifa ainda não divulgou a definição das cidades sedes, mas já revelou que pretende fazer um torneio mais conciso e com menos sedes que a Copa do Mundo masculina de 2014, que teve 12. Os objetivo é ter 8 a 10 cidades com jogos do Mundial em 2027.

Continua depois da publicidade

A equipe técnica da Confederação Brasileira de Futebol já visitou Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para avaliar estádios, mobilidade, aeroportos e infraestrutura técnica.

Veja também: Estádios da Série A 2024

A Conmebol tem mais três vagas para a Copa do Mundo Feminina 2027, já a quarta ficou com a seleção brasileira. A Uefa terá 11 vagas para as seleções europeia, enquanto a Concacaf e Confederação Africana de Futebol (CAF) terão quatro vagas cada. A Confederação de Futebol da Oceania (OFC) terá uma vaga, e a Confederação Asiática de Futebol (AFC), seis.

As três vagas restantes serão disputadas por meio de um torneio playoff com 10 seleções, que começará em novembro/dezembro de 2026 com seis paísesclassificados com base no último Ranking Mundial Feminino da FIFA antes do sorteio do play-off. As duas melhores se classificam para a final, que será realizada em fevereiro de 2027, e enfrentam duas seleções da Concacaf, uma da CONMEBOL e uma da UEFA.

Continua depois da publicidade

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC