Com a estreia do Brasil na Copa do Mundo 2022 e na véspera da Black Friday, as buscas por TVs dispararam no país. A pesquisa por modelos de todos os tipos e tamanhos teve crescimento de 96% em comparação com a semana anterior e é o segundo produto mais procurado pelos consumidores.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Os dados são do levantamento especial de Black Friday da Radar Simplex, que monitorou as buscas realizadas por consumidores nos maiores e-commerces com operação no Brasil. 

— Interessante observar que, conforme se aproximou do início da Copa, cresceu o interesse do consumidor por TVs e outros itens relacionados ao futebol. Acreditamos que isso vai se manter até a Black Friday — analisou João Lee, CEO da Simplex.

Economizar e ainda garantir mais conforto para assistir os jogos de futebol na expectativa de vibrar com o hexacampeonato brasileiro foram motivos que levaram Elizabeth Garcia de Amorim, proprietária de restaurante em Florianópolis, a comprar uma nova televisão.

Continua depois da publicidade

— Resolvemos unir o útil ao agradável. Tínhamos a nossa televisão há uns 10 anos, foi uma das primeiras modernas a ser lançada na época, mas ela já estava ficando com imagem dupla. Agora com Copa, Black Friday e preços mais em conta, decidimos que era o momento de trocar — relatou.

Foi pesquisando com a ajuda dos filhos que Elizabeth encontrou a TV com 60 polegadas que levaria para casa. A partir de agora, a ideia é reunir a família para assistir a seleção brasileira e aproveitar pelos próximos anos.

Apesar de todo o aumento na movimentação de torcedores em busca de televisões, o celular deve ser o produto mais vendido na Black Friday deste ano. Smartphones são, segundo Lee, as grandes estrelas da data comercial há anos.

Veja a lista de produtos mais buscados na terceira semana de novembro:

  1. Celulares
  2. TVs
  3. Notebooks
  4. Geladeiras
  5. Tênis (calçado)
  6. Air Fryers
  7. Consoles de videogames
  8. Decorações
  9. Micro-ondas
  10. Roupas

Continua depois da publicidade