Está tudo pronto para o jogo mais importante do ano para o Joinville Esporte Clube neste início de temporada. O Tricolor encerrou a preparação para enfrentar o Atlético Goianiense nesta quinta-feira (15), às 21h30, na Arena Joinville, pela segunda fase da Copa do Brasil. Quem vencer, recebe R$1,7 milhão por passar para a próxima fase.

Continua depois da publicidade

O JEC tem alguns desfalques para a partida. Os zagueiros Yago e Charles, e o lateral Renan Castro estão fora por lesões. Banguelê foi expulso na primeira fase e cumpre suspensão automática. A boa notícia para a equipe de Vinícius Eutropio é que Davi Lopes pode jogar depois de se recuperar de um desconforto.

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (14), o técnico do Coelho disse que o Joinville precisa ser ousado no confronto contra a equipe da Série A do Brasileirão.

– A gente tem que ser organizado o jogo todo, mas também ousado. O que nos permite foi o que fizemos no último jogo e devemos acreditar – disse

O Dragão também terá ausências. Diagnosticado com uma tendinite no joelho direito, o zagueiro Oliveira ficou em Goiânia se recuperando no departamento médico do clube. No início de abril, o Atlético-GO anunciou a contratação do técnico Jorginho. O ex-jogador, que conquistou o título da Copa de 1994 com a seleção brasileira, fechou com o Dragão até o final da temporada 2021 e fará, nesta quinta-feira, seu terceiro jogo como técnico da equipe. Sob seu comando, a equipe venceu uma partida e empatou a outra. O Atlético está invicto em 2021. 

Continua depois da publicidade

Joinville e Atlético-GO já se enfrentaram 13 vezes. São 6 vitórias do Tricolor, 4 empates e 3 derrotas. O Tricolor marcou 18 vezes e sofreu 13. Na Arena Joinville, foram disputadas 6 partidas, com 5 vitórias do Coelho e 1 empate.

A partida terá transmissão da CBN Joinville a partir das 20h30mim desta quinta-feira (15).

Prováveis escalações:

Joinville: Fabian Volpi; Edson Ratinho, Jaques, Fernando e Helerson; Naldo, Davi Lopes e Yann Rolim; Luquinhas, Yaya Banhoro e Thiago Santos. Técnico: Vinícius Eutropio

Atlético Goianiense: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder, Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas, João Paulo; Janderson, Danilo Gomes (Arthur Gomes), Zé Roberto. Técnico: Jorginho

Arbitragem:

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG

Assistente 1: Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA)

Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira – MG

Ouça a entrevista coletiva de Vinícius Eutropio: