Por causa de ter chegado até a final da disputa de duplas do Australian Open, Rafa Matos desembarcou em Florianópolis um dia depois da delegação brasileira, na segunda-feira, “atrasando” os preparativos do time Brasil.
Continua depois da publicidade
Em entrevista a Fernanda Moro, no Globo Esporte, o tenista comemorou a conquista e brincou que Jaime Oncins, capitão da equipe, deve entender o motivo do atraso.
— Foi uma vida inteira trabalhando para chegar nesse momento. É muito gratificante ver que todo esforço deu certo e acho que o capitão vai me perdoar pelo atraso — disse Rafa.
Receba notícias de Florianópolis e região
Apesar do “atraso”, Rafa Matos tem até quinta-feira de treinamento com a equipe e está animado para o confronto contra a China.
Continua depois da publicidade
— Tenho mais um dias pela frente para me acostumar novamente com o fuso. Trocamos a quadra rápida pelo saibro e desde julho que não jogo torneio no saibro, mas é o piso que eu mais gosto e prefiro. Eu estava com saudade de sujar a meia — contou a reportagem.
— Nossa equipe é bem unida, todos se dão super bem e isso faz diferença em uma competição como essa. A expectativa é a melhor possível. Todos estão em um bom momento na carreira e vamos para cima dos chineses — completou.

Nascido em Porto Alegre, mas morando e treinando em Itajaí desde o ano passado, Rafa Matos vai disputar a primeira Copa Davis “em casa”, no Brasil e próximo da família.
— Será bem especial, sempre gostei muito da torcida a favor quando tinha a oportunidade da minha família e amigos irem nos torneios.
Continua depois da publicidade
Os playoffs entre Brasil e China serão dois jogos simples na sexta-feira, às 12h (de Brasília). No sábado, serão disputadas uma partida de duplas e duas simples, a partir das 10h30 (de Brasília).
Leia também
Copa Davis em Florianópolis tem venda de ingressos online
Brasil registra bom retrospecto nas etapas da Copa Davis em Florianópolis