Um dos maiores tenistas brasileiros, Fernando Meligeni, ou Fininho, está em Florianópolis para o confronto entre Brasil e China pelos playoffs do Grupo Mundial I da Copa Davis. O ex-atleta e hoje comentarista esportivo também será homenageado no evento, pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região
Em entrevista ao ge SC, Meligeni falou sobre o reconhecimento e afirma que o Brasil precisa dessas homenagens.
— A gente não pede, não pensa nisso, mas é um grande erro do Brasil. Durante anos a gente pede empenho e resultado para o atleta e aí quando ele para parece que é esquecido. Não que eu tenha sido, mas tem muito pouco reconhecimento com os jogadores. Esse carinho tem muita participação do Rafael Westrupp (presidente da CBT), é um cara que é do meio, não que seja melhor ou pior, mas é uma sensibilidade diferente. É importante porque isso aproxima. É uma ideia que no mundo inteiro tem, a gente não está pedindo para bater palma para ninguém, mas a gente precisa homenagear as pessoas que fizeram muito pelo esporte — ressaltou Meligeni.
Confrontos da Copa Davis em Florianópolis estão definidos
Continua depois da publicidade
Em Florianópolis, Fininho participou de quatro Copa Davis: 1997, 1998, 2000 e 2001. O ex-tenista se aposentou há 20 anos, mas brincou que, se precisar, ele está disponível.
— É muito bom voltar para uma Copa Davis, não voltava desde a época que eu jogava. Estou muito ansioso e tomara que eles joguem bem. Ontem fui jantar com a equipe, junto do Guga Kuerten, e tive a oportunidade de conversar com eles. Isso para a gente é a Copa do Mundo, a cereja do bolo do que a gente vive no dia a dia. Estou muito feliz de poder participar, mas fica a lembrança. Se eles me derem uma raquete eu volto, não vou conseguir chegar na bola, mas dá muita vontade — disse.
Copa Davis em Florianópolis tem reflexos em impostos, empregos e ocupação hoteleira
Nesta sexta-feira, os playoffs terão dois jogos de simples, a partir das 12h. No sábado serão disputadas uma partida de duplas e duas de simples, a partir das 10h30.
Leia também
Jaime Oncins cita diferencial do Brasil para a Copa Davis: “Adaptado ao saibro”
Continua depois da publicidade
Brasil registra bom retrospecto nas etapas da Copa Davis em Florianópolis