Com a parada no Brasileirão para a realização da Copa América, Avaí e Chapecoense terão uma pequena folga antes de iniciar o período de intertemporada. São pelo menos 30 dias entre os jogos. O calendário sem compromissos permite que os clubes dão dias de descanso aos atletas e depois comecem período de treinamentos específicos.

Continua depois da publicidade

A Chapecoense programou 10 dias de intervalo sem atividades à equipe profissional. Depois do empate em 1 a 1 com o Fluminense na última quinta-feira, os jogadores e comissão técnica receberam folga. A reapresentação está marcada para o dia 24, na próxima segunda-feira. A Chape vai definir posteriormente a programação da intertemporada.

O Avaí não confirmou a sua programação, o que deve ocorrer na segunda-feira, conforme o departamento de comunicação do clube. A princípio, o elenco ganha uma semana de folga e a reapresentação está prevista para a próxima quinta-feira. O clube programa intertemporada em um hotel em Águas Mornas, mesmo local que serviu de base para a pré-temporada deste ano.

Tanto o Avaí quanto a Chapecoense vão passar o mês de recesso do Brasileirão na zona de rebaixamento. O Leão perdeu para o Palmeiras fora de casa na última rodada, por 2 a 0, e continuou na lanterna da competição. Já a Chapecoense empatou em 1 a 1 com o Fluminense na Arena Condá e terminou a nona rodada da Série A na 17ª colocação.

A CBF ainda vai confirmar datas e horários das próximas partidas. A 10ª rodada está prevista para o dia 14 de julho. O Avaí vai a Fortaleza enfrentar os donos da casa no Castelão (CE), enquanto a Chapecoense recebe o Atlético-MG na Arena Condá.

Continua depois da publicidade