O Brasil vai sediar a edição 2021 da Copa América, prevista para começar em menos de 15 dias. A decisão emergencial foi tomada em uma reunião da Conmebol nesta segunda-feira (31) após a desistência da Argentina e da Colômbia, que iriam receber a competição mas vivem momentos delicados com a pandemia da Covid-19.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Cogitou-se o cancelamento ou adiamento da Copa América, mas segundo informações do GE a decisão por transferir emergencialmente os jogos para o Brasil foi aceita pela CBF em virtude da experiência recente do país em sediar a competição, em 2019.

Conforme a apuração do GE, na reunião foram citados estádios no país que estão ociosos, como Mané Garrincha em Brasília, Arena da Amazônia, Arena Pernambuco e Arena das Dunas em Natal. O plano deve envolver um grupo jogando em Manaus e Brasília, e outro nos dois estádios do Nordeste.

De acordo com a Conmebol, as datas de início e final do torneio estão confirmadas para 11 de junho e 10 julho. Nas próximas horas deve ocorrer a confirmação das sedes e a tabela dos jogos.

Continua depois da publicidade

Leia também

Nike rompeu contrato com Neymar por causa de investigação sobre assédio sexual

Olimpíadas 2021 terá surf pela primeira vez; entenda a disputa