O Figueirense foi rebaixado para a Série B na noite deste domingo no Estádio Orlando Scarpelli ao empatar com o Sport por 1 a 1. Assim, a diretoria já começou a pensar em 2013. Na quinta-feira foi anunciado a contratação de Adilson Batista como técnico para a próxima temporada. O coordenador de Futebol do clube, Leandro Niehues, após o jogo também anunciou que o clube já tem jogadores contratados, mas não revelou nomes.

Continua depois da publicidade

– Eu vim aqui para dar uma satisfação. Eu não vou falar nominalmente para vocês. Eu reafirmo que as medidas vão acontecer. Estão acontecendo contatos e temos jogadores apalavrados e contratados. Temos que analisar todas as situações – explicou Leandro Niehues.

Leandro chegou no Figueirense no início da semana e por isso preferiu não falar muito dos erros que aconteceram na temporada. Ele se limitou a falar da qualidade do elenco.

– Eu penso que um grupo que para jogar uma Série A tinha que ter jogadores mais qualificados. Eu acho que temos que começar do zero e desses jogadores alguns serão aproveitados – analisou Niehues.

Mesmo sem participar da temporada inteira do Figueirense, Leandro Niehues garantiu que os atletas que estavam em campo se dedicaram e trabalharam honestamente. Porém, salientou que alguns jogadores do elenco não foram comprometidos e que na gestão dele não vai proteger atleta que tem problemas extracampo.

Continua depois da publicidade

– Na sequência do nosso trabalho eu não vou proteger jogador. A nossa função é difícil. Se houver problemas extracampo a gente não vai proteger – finalizou.