Julio Cesar e Wilson não fazem mais parte dos planos do Figueirense para a temporada de 2013. Os jogadores foram comunicados pelo coordenador técnico do clube, Leandro Niehues, que na manhã desta quinta-feira explicou que o time passa por uma reformulação e que ambos não faziam parte dos planos de Adilson Batista.

Continua depois da publicidade

– As decisões estão sendo tomadas e analisadas. Sendo decidido pelo não aproveitamento do Wilson e Julio Cesar, a nossa atitude foi chamar os atletas e avisar. Assim nesse final de ano eles podem procurar outro clube, porque as propostas começam a aparecer agora e assim podem aceitar, não vão ficar achando que estão no nosso processo – explicou Leandro Niehues.

O coordenador só vai comunicar a impressa e a torcida sobre as dispensas ou rescisões de contratos após conversar pessoalmente com os atletas. A intensão é avaliar os atletas nos três jogos que faltam na Série A (Santos, Grêmio e Coritiba) e ficar apenas com os jogadores que Adilson vai usar em 2013.

– A gente jamais vai querer denegrir o atleta, mas a gente tem que pensar isso aqui como uma empresa. A paixão ela existe e o respeito também, mas temos que tratar isso, infelizmente, com frieza – disse.

Apesar de Julio Cesar querer jogar as últimas partidas do Brasileirão, Leandro explicou que tanto o atacante quanto Wilson não vão participar dos jogos nessa reta final.

Continua depois da publicidade

– Eles não ficam a disposição, agora vamos analisar outros jogadores para decidir o que a gente vai ficar para o ano que vem – finalizou.