Visando expandir as vendas e a área de atuação dos seus cooperados, a Cooperja, além de já possuir o canal de vendas online de sua rede de supermercado, agora conta com e-commerce também para a rede de lojas agropecuárias. Atualmente, a Cooperja possui 14 lojas agropecuárias, divididas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Continua depois da publicidade
Segundo Marcelo Paganini Rosso, Gerente Regional de Lojas, a expansão da atuação das vendas online demonstra o sucesso do canal de vendas da plataforma, que é simples e fácil de navegar.
— Hoje as pessoas estão buscando muito este canal de vendas online, tanto pela comodidade e praticidade de comprar. Com o lançamento da plataforma nas lojas agropecuárias, a Cooperja amplia o público e também a região de atuação, assim podendo chegar a qualquer lugar do Brasil — destaca Marcelo.
Boas condições de pagamento
Já são mais de 100 produtos que estão disponíveis no canal e a intenção é que esse número aumente o quanto antes. Dentro do portfólio estão ferramentas, máquinas, eletrodomésticos, linha de medicamentos veterinários, rações, a linha de arrozes diferenciados e a linha de misturas para bolos sem glúten da marca Naturizi.
— A Cooperja segue inovando mais uma vez e oferecendo ainda mais oportunidades de negócios aos associados e clientes sem limites de fronteiras, pois enviamos para todo Brasil. Coletamos via transportadora, via correio e temos a opção para retirada na loja da cooperativa mais próxima. Na hora da compra o cliente tem a opção de escolher a forma de envio — explica Rosso.
Continua depois da publicidade
Nas vendas online a cooperativa conta com super condições de pagamento em até 18 vezes sem juros e, em breve, contará com pagamento via boleto e pix também.
Importância da presença no mundo digital
Estar presente no mundo digital é importante para qualquer marca e a Cooperja sabe disso. Por isso, a medida de disponibilizar os produtos pelo e-commerce está alinhada com as estratégias da nova economia para aumentar as vendas. Com as vendas pela internet, as cooperativas não só entendem as necessidades dos cooperados e clientes, como ampliam sua atuação.
Dessa forma, o canal de vendas online rompe limitações geográficas, permitindo que produtos e serviços sejam comercializados para um determinado público em qualquer região. E as lojas virtuais conquistam os consumidores pela praticidade e conforto sem sair de casa.
Com o e-commerce, todos os produtos e serviços permanecem disponíveis para o público, independentemente do horário de funcionamento da cooperativa. Marcelo destaca ainda que caso o cliente tenha dúvidas de como acessar ou fazer suas compras, pode entrar em contato com a loja mais próxima de sua região, para que os colaboradores possam esclarecer possíveis dúvidas.
Continua depois da publicidade
Acesse o canal Cooperja no portal da Nsc e saiba mais.
Leia também
20ª edição do Campo Agroacelerador da Cooperja já tem data marcada
Cooperativismo em alta em Santa Catarina
Cooperativa de arroz catarinense, Cooperja chega ao Maranhão