A Cresol, cooperativa de crédito agro, completou 26 anos de fundação. Em celebração, foi realizada uma reunião com a presença das quatro centrais filiadas, além da Cresol Pioneira, a primeira cooperativa criada. A solenidade foi realizada no dia do aniversário, 24/06, na cidade de Verê (PR), sudoeste paranaense, região de fundação do Sistema.
Continua depois da publicidade
> Crédito agro: Cresol estima recorde de repasse aos cooperados
A celebração foi um momento de recordar a história da instituição, reforçar o sentimento de unicidade do Sistema e valorizar o esforço para, após 26 anos, a Cresol estar presente em 17 estados e com a confiança de mais de 645 mil cooperados. Participaram da solenidade Cledir Magri e Adriano Michelon, presidente e vice-presidente da Cresol Confederação; Alzimiro Thomé, presidente da Cresol Baser; Clérison Santana, presidente da Ascoob; Elias José de Souza, presidente da Cresol Central SC/RS; Jonas Klein, representando José Silva, presidente da Cresol Sicoper, e Geraldo Maziero, presidente da Cresol Pioneira.
> Mel de Santa Catarina já esteve entre os melhores do mundo seis vezes
— Há 26 anos, era inimaginável um grupo de agricultores dar origem a um sistema cooperativo. Hoje nossas agências são extraordinárias, com grandes estruturas. Construímos uma fortaleza que só foi possível pela dedicação dos sócios-fundadores. É um sentimento de gratidão poder participar deste momento e seguir ajudando a semear para colher novos frutos, sempre com o espírito fraterno e colaborativo para melhor atender nosso quadro social — destacou Cledir Magri.
Continua depois da publicidade
Vice-presidente da Cresol Confederação, Adriano Michelon foi o primeiro colaborador do Sistema. Parte direta da história de crescimento da instituição, o dirigente reforçou o orgulho em poder vivenciar tantas conquistas.
— Não tem como não ficar emocionado em um momento desses. Eu lembrei que 26 anos atrás eu fui até Dois Vizinhos, cidade paranaense aqui da região, para a constituição da cooperativa. É um momento muito especial, de construção, de evolução da Cresol nesse período. Para chegar até aqui não foi simples, o cooperativismo é uma estrutura viva e é importante ter sempre isso presente. Sou lisonjeado de ter sido o primeiro colaborador e todos temos o dever de levar essa Cresol além nos próximos 26 anos, com um propósito e responsabilidade de unir o relacionamento, evolução e reinvenção para acompanhar o crescimento e as necessidades dos nossos cooperados — aponta Michelon.
Para saber mais sobre a Cresol, acesse o site ou visite o canal da cooperativa no NSC Total.
Leia também
Rastreabilidade: segurança para toda a cadeia produtiva de proteína animal