A Rede de Supermercados Breithaupt, de Jaraguá do Sul, confirmou quinta-feira que, a partir do dia 1º de outubro, a Cooper (Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí), de Blumenau, assume as cinco unidades da cidade. Agora, começa o processo de transição administrativa.

Continua depois da publicidade

Segundo o empresário Bruno Breithaupt, a rede de supermercados será fechada porque a empresa vai se direcionar à expansão das lojas de materiais de construção, máquinas e ferramentas. Os valores do negócio não foram divulgados, a pedido da empresa Breithaupt. O presidente da Cooper, Hercílio Schmitt, explica que o negócio está praticamente fechado, faltando apenas uma auditoria legal.

A maioria dos 400 funcionários dos supermercados Breithaupt do Centro, Jaraguá Park Shopping, Vila Nova, Água Verde e Barra será recontratada pela cooperativa, segundo o vice-presidente da Cooper, Osnildo Maçaneiro. Já sobre a possibilidade dos produtores rurais da região se tornarem parceiros da cooperativa, Maçaneiro afirma que isso será discutido com os agricultores. O supermercado Breithaupt, de Guaramirim, será mantido até dezembro de 2014. Depois, serão vendidos produtos de outros segmentos da rede.

A Cooper amplia de nove para 14 o número de filiais e passa a ter um quadro de 2,4 mil funcionários. Hoje, a cooperativa tem cinco lojas em Blumenau, duas em Indaial, uma em Rodeio e uma em Ibirama. Novos projetos estão em andamento para abertura a partir de 2014.

Continua depois da publicidade