O volante Tinga, do Borussia Dortmund, ficou literalmente de cabelo em pé quando soube que foi convocado por Dunga para o amistoso da Seleção contra a Suíça, nesta quarta. O jogador estava no cabeleireiro, dando um trato em suas tranças rastafari quando recebeu uma ligação de seu empresário.

Continua depois da publicidade

– Eu disse: como assim? O jogo é na quarta-feira, como é que estou convocado? Há dois companheiros no Borussia que jogam na seleção da Suíça que não estavam no treino de hoje por causa do amistoso. E agora eu estou convocado também… – conta o jogador, por telefone, ao site GloboEsporte.com, direto de Dortmund.

Tinga foi chamado para a vaga de Edmilson, cortado por causa de uma torção no tornozelo. O ex-colorado lembra que nunca trocou uma palavra com Dunga sobre a Seleção Brasileira. Mas sua surpresa não foi tão grande.

– Isto é fruto do trabalho que venho realizando. Tive um ótimo primeiro semestre no Inter, quando ganhamos a Libertadores, e agora venho mantendo o nível no Borussia Dortmund. Dizer que esperava ser convocado agora é impossível, mas tinha esperanças em outras oportunidades, já que Dunga vem comandando uma renovação – ressalta Tinga.

Tinga nunca havia sido chamado por Dunga. Suas únicas convocações aconteceram durante as Eliminatórias para a Copa de 2002. Na época, Luiz Felipe Scolari era o treinador da Seleção.

Continua depois da publicidade