A primeira convocação da Seleção Brasileira depois da Copa do Mundo da Rússia pode ter surpresas. Nesta sexta-feira, às 11h, o técnico Tite anuncia a lista para os amistosos contra os Estados Unidos e El Salvador, que abrem o ciclo visando a Copa América de 2019, no Brasil, e o Mundial do Catar, em 2022.

Continua depois da publicidade

Na primeira lista de Tite após a Copa podem aparecer nomes que estiveram na pré-relação para o Mundial da Rússia, como o zagueiro Rodrigo Caio (São Paulo), o volante Arthur (Barcelona), o meia Lucas Paquetá (Flamengo) e o atacante Luan (Grêmio). A comissão técnica tem visto alguns jogos no processo de observação.

Outros nomes no radar da Seleção Brasileira são o zagueiro Dedé (Cruzeiro), o lateral-esquerdo Alex Sandro (Juventus), o volante Bruno Henrique (Palmeiras), os atacantes Richarlison (Everton), Malcom (Barcelona), Everton (Grêmio), Pedro (Fluminense), David Neres (Ajax) e Vinicius Júnior (Real Madrid).

Nesta primeira lista, a tendência é que Tite deixe de lado alguns jogadores que estiveram na Rússia e que não terão continuidade no ciclo até o Catar, casos dos volantes Fernandinho e Paulinho, que disputaram a segunda Copa do Mundo e o rendimento não foi favorável. Neymar é dúvida na relação desta sexta-feira.

O amistoso diante dos Estados Unidos será no dia 7 de setembro, às 21h05min, em Nova Jersey. A partida contra El Salvador acontece em 11 de setembro, às 21h30min, em Washington. A CBF ainda negocia pelo menos mais dois confrontos ainda neste ano para ampliar o processo de observação antes de 2019.

Continua depois da publicidade