Com uma única exceção, os surfistas convidados para a segunda etapa do Super Surf 2003 estrearam com vitória nesta quarta, dia 30, na Prainha, em Torres (RS). O catarinense Neco Padaratz ainda fez a melhor apresentação – 14,6 pontos – do dia de céu nublado, mas com boas ondas de 1,5m de altura.

Continua depois da publicidade

Além dele, os gaúchos Rodrigo Pedra Dornelles e Marcel Miranda, o paulista Renan Rocha e o baiano Wilson Nora ganharam seus primeiros confrontos. Já o catarinense Guilherme Ferreira, que na última hora substituiu o pernambucano Paulo Moura, foi o único a ser eliminado da competição que está marcando a estréia do Rio Grande do Sul na divisão principal do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional.

Aproveitando a semana de intervalo entre duas etapas do World Championship Tour (WCT) 2003, a divisão de elite do surfe mundial, Neco veio direto da Austrália para competir em Torres. No domingo, ele já embarca para o Tahiti.

– Sou profissional e quando a gente está trabalhando não pode ficar pensando em tempo. Tem que esquecer o ponteiro e estou muito feliz por voltar aqui à Prainha – disse o catarinense.

Outros quatro surfistas também decidiram enfrentar a maratona de viagens para competir no evento gaúcho: o tricampeão brasileiro Peterson Rosa (PR), Fábio Gouveia (PB), Victor Ribas (RJ) e Armando Daltro (BA). Mas apenas Neco precisou estrear na primeira fase: Gouveia, Ribas e Daltro estão entre os pré-classificados da terceira rodada, e Peterson Rosa, o cabeça-de-chave número 1 do torneio, faz parte do seleto grupo que estréia apenas no evento principal.

Continua depois da publicidade