A implementação do curso de medicina está cada vez mais próxima. Na segunda-feira, ocorreu a assinatura do termo de convênio entre Jaraguá do Sul e o Ministério de Saúde. O secretário de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Heider Aurélio Pinto, esteve presente à cerimônia.
Continua depois da publicidade
O prefeito Dieter Janssen afirma que a conquista irá beneficiar toda a região do Vale do Itapocu, que tem déficit de médicos. Jaraguá do Sul foi escolhida para ofertar o curso, juntamente com outras 38 cidade do Brasil, sendo a única do Estado.
Durante o evento, o Pinto afirmou que Jaraguá recebeu o curso por ter estrutura de saúde qualificada. Segundo o secretário, a cidade está com uma rede de estágio tão avançada que não precisa aumentar ou fazer adequação.
A etapa a partir de agora é de abertura do edital para que as instituições interessadas se inscrevam. Essa etapa ocorre entre 30 e 45 dias. A universidade selecionada deverá estar adequada aos critérios do ministério para ofertar a graduação em medicina.
Continua depois da publicidade
De acordo com Janssen, a primeira turma poderá cursar medicina a partir do segundo semestre de 2015. Ele afirma que a Prefeitura vai esforçar o máximo para alcançarem essa meta.