A um dia do prazo final de inscrição das candidaturas à prefeito e vice, Brusque vive um clima de negociações. Tanto o PSD quanto o PT farão convensões partidárias nesta quinta-feira à noite para definir os nomes que disputarão as eleições do dia 30 de abril.

Continua depois da publicidade

Segundo o presidente do PSD do município, Jones Bosio, o partido caminha para indicar Roberto Prudêncio Neto, ex-presidente da Câmara, para concorrer ao cargo de prefeito. Sobre o candidato a vice, Bosio informa que o nome mais cogitado é o do ex-secretário Danilo Rezini (PMDB).

– Desde o início nós trabalhamos com o nome do Prudêncio, principalmente por ele ser o presidente da Câmara. Houve consenso sobre o nome ele depois que o ex-prefeito, Ciro Roza, abdicou. Sobre o vice, cabe ao PMDB decidir, mas a princípio o Danilo Rezini seria o candidato – explica.

Leia mais:

:: Câmara de Vereadores e partidos de Brusque vivem clima de negociação

Continua depois da publicidade

:: Entenda como será a eleição que definirá o novo prefeito de Brusque

Já o presidente do PT de Brusque, Felipe Belotto dos Santos, limitou-se a falar que o partido tem conversado com o colegiado _ formado por PP e PMDB _ para tentar manter o grupo unido e que a decisão de quem vai concorrer aos cargos de prefeito e vice será feita durante a convenção desta noite.

– Estamos na expectativa de que o Paulo Eccel retorne, mas vamos trabalhar com a hipótese da eleição indireta e manter o grupo unido para seguir, principalmente, com as obras da cidade – disse.

Posse tem nova data

Uma resolução administrativa publicada na terça-feira adianta a data de posse do novo prefeito e vice de Brusque para o dia 1º de maio, às 10h. O edital publicado semana passada pela Câmara de Vereadores previa a posse para o dia 4 de maio. De acordo com o presidente em exercício da Câmara de Vereadores de Brusque, Jean Pirola (PP), a antecipação da posse foi uma sugestão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC).

-As eleições serão em uma quinta-feira e a posse foi antecipada para sexta-feira. A alteração não foi uma determinação do TRE, foi apenas uma sugestão que nós acatamos – finalizou Pirola.

Continua depois da publicidade