O PMDB oficializou, na manhã deste domingo, a candidatura de Gean Loureiro à prefeitura de Florianópolis. A votação dos 65 integrantes do partido com direito a voto na convenção foi unânime para a confirmação do nome de Gean.
Continua depois da publicidade
Discursando já como candidato, o peemedebista afirmou que sua campanha sempre foi de resistência, mas que o encontro da manhã deste domingo mostrou como o partido está unido. Gean disse que fará uma campanha propositiva.
– Enquanto nós estamos morro acima, os outros estão morro abaixo – afirmou.
A convenção contou com a participação das principais lideranças do PMDB no Estado como os senadores Luiz Henrique da Silveira e Calsido Maldaner, o vice-governador e presidente estadual da sigla, Eduardo Pinho Moreira, e deputados estaduais e federais.
Continua depois da publicidade
O prefeito Dário Berger (PMDB) chegou junto com o candidato no evento e classificou a convenção como “uma festa da democracia que demonstra a força do PMDB”.
– Inicia-se hoje uma grande guerra, no bom sentido – afirmou Dário.
O ex-secretário municipal de Educação, Rodolfo Pinto da Luz, ainda não foi homologado, mas deve ser confirmado como candidato a vice-prefeito na chapa de Gean.
A convenção oficializou também os nomes dos candidatos a vereador do partido, mas o diretório municipal ainda está avaliando se vai com chapa pura na eleição proporcional ou se vai coligar com as siglas aliadas que apoiam Gean.
Continua depois da publicidade
>> Assista ao vídeo de Gean Loureiro da série de entrevistas do DC