Na véspera de encerrar o prazo para entrega do Imposto de Renda Pessoa Física 2016, 81% dos catarinenses já acertaram as contas com o Leão. Isso significa que até agora 933 mil pessoas informaram os rendimentos à Receita Federal, sendo que o montante de declarantes no Estado é de 1,15 milhão. Ou seja, 216 mil declarações ainda precisam ser entregues. No Brasil, 75% dos contribuintes entregaram o documento. Ouça na reportagem:
Continua depois da publicidade
O processo de declaração do IR começou em 1º de março e vai até sexta-feira, dia 29 de abril.O balanço foi divulgado nesta quinta-feira de manhã durante uma entrevista concedida pelo delegado da Receita Federal do Brasil (RFB), Saulo Figueiredo Pereira. O presidente do Sescon da Grande Florianópolis, Fernando Baldissera, também participou do evento.
Até o dia 20 de abril, semana passada, apenas 54,7% dos catarinenses (629.157 pessoas) informaram os rendimentos à Receita Federal. Quem perder o prazo estará sujeito à multa de R$ 165,74 ou de 1% do imposto devido por mês de atraso, prevalecendo o maior valor. A multa máxima pode chegar a 20% do imposto devido.