Contribuintes com débitos atrasados em impostos como o IPVA e o ICMS têm a chance de até o próximo dia 28 para aderirem ao Programa Catarinense de Recuperação Fiscal (Prefis). Podem participar casos com fatos gerados até 30 de setembro do ano passado, inscritos ou não em dívida ativa, inclusive ajuizados.

Continua depois da publicidade

Dentro do programa, os pagamentos devem ser feitos em cota única, com descontos sobre juros e multas que variam de 70% a 90%. A recomendação é que os interessados procurem regularizar a situação o quanto antes – aliás, o governo de SC alega que o prazo não será prorrogado e não há outra ação semelhante prevista nos próximos quatro anos.

De acordo com Nilson Scheidt, gerente de Arrecadação da Secretaria da Fazenda de Santa Catarina, só em relação ao IPVA, existem cerca de R$ 660 milhões em débitos relacionados a mais de 440 mil veículos.

Outras informações podem ser obtidas na Central de Atendimento Fazendária, pelo telefone 0300-645-1515 ou no site da Secretaria da Fazenda de Santa Catarina.

Ouça a entrevista com Nilson Scheidt:

Continua depois da publicidade