O contrato com a empresa Energiluz, responsável pela iluminação cênica na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, foi cancelado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade. Segundo o órgão, os equipamentos de iluminação adquiridos pela empresa não atendem às exigência previstas no edital de contratação. A secretaria aplicou uma multa e abrirá um novo processo para a contratação de outro fornecedor.
Continua depois da publicidade
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, os sete modelos de equipamentos utilizados apresentaram alguma divergência com o que havia sido solicitado.
— A fiscalização da secretaria identificou algumas incompatibilidades nos equipamentos que estavam sendo instalados pela empresa e essas incompatibilidades foram confirmadas por relatórios de ensaio realizados por laboratório. É importante destacar que esses equipamentos não foram pagos pelo Governo do Estado — explicou.
As luminárias não atendiam as definições técnicas relacionadas à distribuição de luz e a características que envolvem a alimentação, operação e desempenho dos equipamentos.
Continua depois da publicidade
> Construção civil em Florianópolis se recupera da crise e foca na inovação
Segundo a secretaria, uma multa de R$ 670.102,29 já foi aplicada e a notiticação de rescisão contratual já foi encaminhada para a empresa. O próximo passo será a abertura de um novo processo licitatório para a continuidade dos trabalhos.
A reportagem procurou a Energiluz para comentar a decisão do Estado, mas não teve retorno até o momento.
Leia Mais:
> Acidente na Via Expressa bloqueia trânsito parcialmente em Florianópolis
> Terreno destinado a horta comunitária tem muro destruído em Florianópolis