Após o W.O, o Figueirense contratou pelo menos oito jogadores. Ao final da Série B 2019. Quatro deles estão de saída ao final da temporada sem sequer entrarem em campo pela equipe principal do Figueira. Léo Costa, Demethryus, Danilo Boza e Wálber chegaram ao clube após o W.O em Cuiabá, na última leva de contratações da gestão Elephant. Os atletas atuaram apenas em partidas da Copa SC 2019 e voltam para seus times de origem após encerramento dos empréstimos.

Continua depois da publicidade

Logo após o W.O na Arena Pantanal. a gestão Elephant trouxe jogadores ao Figueirense na busca por um novo time para entrar em campo. Passada a greve, os meias Léo Costa e Demethryus, o lateral-direito Danilo Boza e o zagueiro Wálber não conquistaram espaço na equipe principal com os técnicos Vinícius Eutrópio, Márcio Coelho e Pintado.

Três dos jogadores pertencem ao Athletico-PR. Atletas do time sub-23, Demethryus, Danilo Boza e Wálber foram emprestados ao Figueirense após eliminação da equipe paranaense na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Já o meia Léo Costa, de 33 anos, tem vínculo com o São Bernardo-SP e retorna para a equipe.

Reformulação

O elenco do Figueirense irá passar por mudanças até o início da próxima temporada. Apenas 11 jogadores do atual grupo têm contratos para permanecerem no clube. O volante Betinho já se despediu e foi anunciado pelo Sport. Enquanto o clube negocia a possível manutenção do técnico Pintado, nenhuma contratação ou renovação foi anunciada até o momento.

Mais notícias e opiniões sobre o Figueirense no NSC Total

Continua depois da publicidade