A justiça francesa está investigando uma possível fraude fiscal no PSG durante a contratação de Neymar. A imprensa da França divulgou mensagens que mostram um provável “tráfico de influência” durante a ida do atacante para o Paris Saint-Germain.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O jornal Libéracion publicou matéria informando que o ex-diretor de comunicação do PSG, Jean-Martial Ribes, teria feito pressão no governo francês para conseguir “favores fiscais”, quando Neymar foi transferido para o clube.

Além disso, o Liberácion teve um acesso a um relatório de nove páginas que foi apresentado à justiça francesa em novembro de 2022 e que contém as mensagens que mostram a pressão feita pelo ex-diretor no governo francês.

Continua depois da publicidade

As mensagens foram trocadas com o ex-deputado governista Hugues Renson, além de uma ex-assessora do Palácio do Eliseu, residência oficial do Presidente da República da França. O problema estaria na rescisão de 22 milhões de euros que o PSG pagou por Neymar.

O valor deveria ser considerado um adiantamento do salário do jogador. Nesse caso, o clube deveria um valor à Seguridade Social, além do imposto de renda. Ribes teria pedido nestas mensagens para o clube ser dispensado de pagar os impostos na transferência de Neymar do Barcelona para o PSG.

Veja os jogadores de futebol com apartamento nas torres gigantes de Balneário Camboriú

Assista também

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Confira a tabela dos times catarinenses na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Neymar, Isac Niltton, Denzel Washington: veja os apelidos mais curiosos da Copinha

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Continua depois da publicidade