O Bayern de Munique oficializou, nesta quinta-feira, a liberação do zagueiro Dante e do volante Luiz Gustavo para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Inglaterra, no próximo domingo. Pelo Twitter, o clube mostrou insatisfação na decisão.

Continua depois da publicidade

“A pedido da Confederação Brasileira, Dante e Gustavo não jogarão a final da Copa da Alemanha”, dizia a postagem.

O presidente do clube alemão, Karl-Heinz Rummenigge, foi quem tomou a decisão após uma reunião com os jogadores depois do treinamento. Claramente irritado, o cartola criticou a postura da CBF no caso, classificando-a como “terror psicológico”, “inconcebível” e “injusta”.

– Se uma não-apresentação tivesse consequência para a carreira como jogador da Seleção, então nós teríamos sido desumanos – afirmou.

O clube alemão estava irredutível em liberar os dois jogadores, pois disputará no sábado a final da Copa da Alemanha contra o Stuttgart. Dante e Luiz Gustavo devem chegar ao Brasil na próxima sexta-feira, quando se apresentarão a Felipão, que está concentrado com a delegação brasileira desde terça para a disputa de dois amistosos – contra a Inglaterra, no Maracanã, domingo, e contra a França, na Arena do Grêmio, dia 9 de junho – e da Copa das Confederações.

Continua depois da publicidade