Depois de uma sequência boa de resultados, em que conquistou sete pontos em três partidas do returno, e de uma folga na tabela do Campeonato Brasileiro, o Avaí renovou as forças para seguir a luta pela permanência na Série A. Na coletiva de imprensa desta terça-feira, o lateral-esquerdo Capa ressaltou que o time está focado nos treinamentos e se preparando da melhor forma possível para o duelo contra o Sport, às 16h de domingo, na Ilha do Retiro.

Continua depois da publicidade

— Marquinhos falava ano passado e voltou a dizer. Temos que estar fora da zona de rebaixamento na última rodada, então estamos bem calmos. Vamos jogo após jogo, se for o momento de sair, vai ser. Não podemos nos precipitar — salientou o jogador.

Capa também comentou sobre a má fase do adversário, que foi goleado pelo Grêmio no sábado passado por 5 a 0, em jogo atrasado do Brasileirão. Para o lateral, quando um time perde um jogo de goleada, a motivação aumenta. Porém, se o Avaí souber impor seu futebol, na opinião do jogador, poderá pontuar fora de casa.

— Momento de pressão que estão vivendo, se a gente impor nosso futebol, a torcida vai ficar impaciente. Então, vamos tentar envolvê-los e sair com a vitória. Vamos impor nosso futebol e tentar pontuar lá — disse.

Continua depois da publicidade

O elenco azurra volta a treinar nesta quarta, a partir das 9h30min, na Ressacada.