O Avaí encara o Volta Redonda na quarta-feira às 20h30min no Estádio Raulino de Oliveira. Apesar de não ter perdido nenhum jogador por contusão após o clássico contra o Figueirense, o técnico Ricardinho preferiu poupar quatro jogadores. Na Copa do Brasil, o treinador avaiano não vai usar os meias Jefferson Maranhão e Marquinhos, o lateral Paulinho e o volante Eduardo Costa. Assim, a equipe viaja bem modificada para a estreia na competição nacional.
Continua depois da publicidade
– Na verdade a nossa prioridade é sempre o jogo seguinte. Mas, tem algumas situações que tivemos que analisar. Não podemos pensar em apenas uma partida, mas na temporada. O Jefferson Maranhão sentiu uma dor muscular e vai ficar aqui. O Paulinho também teve um grande um desgaste. O Eduardo Costa foi para o clássico em um caso especial, ele vai ficar trabalhando. Já o Marquinhos é muito importante para o nosso time, mas a sequência de jogos traz um desgaste. Não podemos correr o risco de ele se lesionar. Como eu disse: time ganha jogo e grupo ganha campeonato – explicou o treinador Ricardinho.
Se o Avaí vencer por uma diferença de dois gols ele já elimina o jogo da volta. Apesar disso, o treinador azurra é cauteloso e sabe que o adversário está em boa fase no Campeonato Carioca.
– A prioridade é conseguir um bom resultado se a gente conseguir a classificação será um consequência. O Volta Redonda faz um bom Campeonato Carioca e está para ir à semifinal do segundo turno. O mais importante é buscar um resultado positivo – finalizou o técnico.
Continua depois da publicidade