Conhecido por sua personalidade forte e seu jeito linha dura de comandar, Argel Fucks chegou à toca do Tigre colocando ordem e promovendo mudanças na base do grito. Mas, precisando reverter a situação com urgência, um técnico mais severo pode ser exatamente o que o Criciúma precisava. Conscientes disso, os atletas receberam bem o novo treinador e trataram de acatar suas ordens e demonstrar empenho.

Continua depois da publicidade

Para enfrentar o Flamengo neste domingo, a mudança deve ser a saída de João Vitor, suspenso por cartão vermelho diante do Atlético-MG, e o retorno de Elton, que volta de uma rodada de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Satisfeito com o desempenho na quarta-feira, Argel adianta que mantém a mesma formação contra o Flamengo: Helton Leite; Tony, Leonardo, Fábio Ferreira e Marlon; Amaral, Leandro Brasília, Elton e Daniel Carvalho; Lins e Wellington Paulista.

– Nós temos a volta do Elton, até pra dar uma confiança, um entrosamento maior. Perdemos o João Vitor, pela suspensão. Então devemos trocar o Elton pelo João e nas outras posições devemos manter todo mundo – apontou Argel.

Sobre a postura da equipe em campo, Argel espera que os atletas mantenham diante do Flamengo, no Maracanã, a mesma confiança e empenho que apresentaram ao enfrentar o campeão da Libertadores.

– Da mesma forma que nós enfrentamos o Atlético. Nossa equipe tem que ser a mesma, com a mesma postura jogando dentro de casa, jogando fora. É dessa forma que a gente trabalha. Claro que respeitando o adversário. O adversário tem qualidade, mas nós sabemos que nossa equipe também tem muitas virtudes, então dá, sim, pra nós fazermos uma boa partida e buscarmos o resultado – acredita ele.

Continua depois da publicidade

Com um jogo a mais na conta, pelo adiantamento da partida contra o Atlético-MG pela 25ª rodada, o Tigre está dois pontos e uma posição atrás do Flamengo, que soma 27 e está em 16º lugar na tabela. O apito inicial entre Criciúma e Flamengo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, será ás 16h deste domingo.