Referência no ataque da Seleção Brasileira, Alexandre Pato vem sofrendo com a marcação dura dos adversários. Por isso, o técnico Mano Menezes o orientou a aparecer mais pelos lados do campo, para fugir da zaga. Em entrevista coletiva nesta sexta, na Argentina, o jogador do Milan, humilde, disse que não cumpriu perfeitamente a tarefa. Ele pretende aproveitar o jogo contra o Paraguai, marcado pelas 16h deste domingo pelas quartas de final da Copa América, para criar jogadas melhores pelas pontas.
Continua depois da publicidade
– Nos treinamentos, conversei com o Mano sobre posicionamento. Fico ali na frente e a marcação fica muito em cima, muito perto. Ele disse que posso cair para o lado e sair para tentar receber. Tentei e algumas jogadas não deram certo. Agora, é uma nova oportunidade para não errar – declarou o atacante que, após marcar dois dos quatro gols da vitória brasileira, recebeu elogios do treinador pela movimentação.
O Brasil conquistou as duas últimas edições da Copa América. Para o jogador, os sucessos de 2004 e 2007 tornam a equipe mais visada.
– É difícil, todos querem ganhar do Brasil. Todos viram os primeiros jogos. Não foram fáceis. É um desafio, estou conhecendo novos jogadores. É um novo ciclo, e um grande aprendizado – afirmou o jogador, que disputa sua primeira competição oficial com o time nacional. – Vamos em busca do título – projetou.
A Seleção sofreu críticas por parte de comentaristas esportivos devido à atuação nos empates com a Venezuela e com o Paraguai. Pato reconhece que ignora algumas críticas, mas entende e até vê o lado positivo delas.
Continua depois da publicidade
– Às vezes, a crítica ajuda a melhorar, a treinar mais. É meu trabalho. Sou uma pessoa pública. Respeito o trabalho dos jornalistas. Às vezes, é bom não ouvir algumas coisas. Mas não me importo – afirmou.