Somar três pontos contra o Mogi Mirim hoje, às 19h, é essencial para que o Criciúma confirme a boa fase e encoste na briga por uma vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A missão é começar o segundo turno com o pé direito em casa para embalar as vitórias.

Continua depois da publicidade

Crise renal adia estreia de Marcos Assunção no Criciúma

Leia mais notícias sobre o Criciúma

Confira a tabela da Série B do Brasileirão

Continua depois da publicidade

– É primeira rodada. Pé direito na estreia em casa, três pontos e busca da nossa meta – cravou o técnico Petkovic.

Foi com essa postura que o Tigre engrenou uma grande campanha em 2012 e garantiu uma vaga na Série A do ano seguinte, com um total de 22 vitórias, sendo 14 delas conquistadas dentro do Heriberto Hülse.

Com cinco triunfos em nove partidas em casa no primeiro turno da Segundona de 2015, a equipe carvoeira vai precisar melhorar e muito o desempenho em seu estádio no returno para equilibrar a campanha deste ano com a de 2012 e almejar uma vaga na elite nacional.

Continua depois da publicidade

Mesmo invicto por 11 jogos na Série B desde que assumiu o Criciúma, maior sequência do clube em competições nacionais até agora, que só foi quebrada na última rodada, em derrota para o CRB, Petkovic não quer saber de números.

Para o treinador, o único valor que interessa é o G-4: ele quer virar a página para começar o segundo turno, sem se preocupar com pontos ou o que ficou para trás.

– Para nós começa do zero. Temos 19 rodadas e nossa meta é o G-4. Então a gente zera, não nos interessa quantos pontos temos, não nos interessa nada do primeiro turno. O que passou, passou. Nós queremos iniciar outra competição agora buscando o G-4 no segundo turno. Temos plenas condições – projetou o treinador.

Continua depois da publicidade

A equipe deve ter quatro mudanças em relação ao último jogo. A começar pelo retorno do zagueiro Fábio Ferreira, recuperado de lesão. Na lateral esquerda sai Guilherme Santos, devido a uma lesão na coxa, para a entrada de Cristiano. No lugar do volante Paulinho, que sentiu dores musculares, Wellington retorna após cumprir suspensão. No meio, Dodi entra no lugar de Natan, também lesionado.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA

Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Fábio Ferreira, Cristiano; Wellington, Marcão, Dodi; Maurinho, Paulo Sérgio e Lucca

Técnico: Petkovic

Clique aqui